22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Chuva da última terça chamou atenção para situação no São Cristóvão

imagem-128832

Jonas Laskouski

Guarapuava – A chuva que caiu sobre Guarapuava no último dia de fevereiro (terça, 28), além de ter causado estragos em várias casas no Residencial 2000 e alagado trechos da Rua XV de Novembro, principalmente no Morro Alto, também chamou atenção para um problema de anos, que acontece sempre que cai uma chuva forte na cidade.

Segundo Elisangela Baluk, que entrou em contato com a RedeSul de Notícias, a situação fica crítica no bairro São Cristóvão, divisa com o Morro Alto. Um vídeo foi gravado durante a chuva de terça, como você pode conferir abaixo. E junto, o desabafo:

"Olha, aqui no São Cristóvão também alaga, transborda o riacho, alaga as ruas, as casas, não passa carro nem ninguem. Já pedimos por várias vezes a atenção da nossa prefeitura mas nada muda, sempre a mesma coisa. Já não aguentamos mais isso. Falo em nome de todos aqui no bairro, que sofre com esse descaso há anos! Entra ano, sai ano e nada muda!"

A rua em questão e como você pode ver na foto acima, é a João Alberto Horst, atrás do Detran, próximo a Avenida Castelo Branco. "Já moramos aqui há 30 anos e é sempre a mesma coisa."

A RedeSul de Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Comunicação nos enviou a seguinte resposta:

"De acordo com a Secretaria de Obras, nos próximos dias uma equipe de engenheiros e técnicos fará uma avaliação do local para desenvolver um projeto e solucionar os problemas existentes."

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.