22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Chuva diminui e frio aumenta a partir desta terça (1º) em Guarapuava

Nesta terça (1º) os termômetros marcam mínima de 8ºC e máxima de 12ºC em Guarapuava. No feriado o sol volta a brilhar, mas o frio continua

7fa1dbce-baf8-46e7-bf19-44a0e2ada9ea

Nesta terça (1º) os termômetros marcam mínima de 8ºC e máxima de 12ºC em Guarapuava. No feriado o sol volta a brilhar, mas o frio continua (Foto: Gilson Boschiero/Portal RSN)

Uma frente fria trouxe chuva desde o fim de semana e mantém a instabilidade elevada na Região de Guarapuava. Mas além da chuvarada, o destaque que vem em seguida é o frio em pleno novembro. Esta segunda (31) último dia de outubro, começou com chuva e friozinho. As temperaturas variam entre 13ºC e 21ºC. São esperados 15,8 milímetros de chuva.

Mas conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta terça (1º), o dia deve ser parcialmente nublado com pancadas de chuva, mas o volume é pequeno, fica em torno de 5,8 milímetros. Mas se prepare para a queda nas temperaturas. Quem diria que em pleno novembro, os termômetros devem marcar mínima de 8ºC e máxima de 12ºC.

Já o Feriado de Finados (2) terá sol e frio. Apesar do dia ser de céu azul, as temperaturas não sobem. E variam entre 7ºC e 14ºC. “No feriado de Finados, há possibilidade até mesmo de geadas fracas no Sudoeste e no Sul paranaense”. Tanto na quinta (3) quanto na sexta (4), o sol brilha com força em Guarapuava e não há previsão de chuva. Mas não faz calor. Nos dois dias, as temperaturas variam entre 6ºC e 18ºC.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo