22/08/2023



Guarapuava Previsão Previsão do tempo

Chuva e ‘friaca’ resumem o fim de semana em Guarapuava

Sábado (30) os termômetros não passam de 21ºC e terá bastante chuva. Já no domingo (1) a máxima pode chegar em 24ºC, mas com o tempo nublado

Sábado (30) os termômetros não passam de 21ºC e terá bastante chuva. Já no domingo (1) a máxima pode chegar em 24ºC, mas com o tempo nublado (Foto: Arquivo/RSN)

Após dias de muito calor em Guarapuava, de uma hora para a outra houve uma drástica mudança no tempo que abaixou as temperaturas. Esta sexta (29) começou com o céu fechado e com os termômetros marcando mínima de 11ºC. Por volta das 9h até arriscou sair sol, porém o astro rei continuou escondido por trás das nuvens.

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura máximo para hoje é de 20ºC. A probabilidade de ocorrência de chuva é de 98%, portanto o dia deve permanecer com o céu fechado e carregado. Além disso, também haverá fortes rajadas de ventos que podem alcançar 54 km/h.

Nesta sexta, a circulação dos ventos nos níveis médios da troposfera favorece o aumento da instabilidade sobre o Paraná, contribuindo para a formação de nuvens com potencial para ocasionar chuvas em vários setores do Estado. Não há expectativa de volumes elevados de precipitação, mas algumas descargas atmosféricas devem acompanhar as instabilidades.

Para amanhã (30), a previsão é de um dia bem chuvoso. Isso porque prevê a precipitação acumulada de 26,5 milímetros de chuva. Porém, a temperatura aumenta um pouquinho, ficando entre 14ºC e 21ºC. Os ventos já não estarão tão fortes quanto hoje, chegando a 41 km/h.

Já no domingo (1), o Simepar indica a temperatura mínima de 15ºC e a máxima de 24ºC, ficando um pouco mais abafado no meio do dia, já que o céu continuará nublado. A chance de chover também é de 98%, porém deve cair menos chuva, pois a precipitação acumulada é de 8,1 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo