Da Redação
Santo Antônio do Sudoeste – A chuva que atingiu o sudoeste do Paraná entre o sábado (30) e a madrugada desta terça-feira (2) fez o nível de alguns rios subir e alagou cerca de 300 imóveis em Santo Antônio do Sudoeste. Segundo o Centro de Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em 24 horas choveu na cidade o equivalente a 85 milímetros, mais da metade da média esperada para fevereiro.
Os imóveis invadidos pela água estão espalhados por cinco bairros e já haviam sido atingidos durante a chuva do dia 9 de dezembro de 2015. Ao menos 30 famílias tiveram de deixar as casas e passaram a noite em um abrigo disponibilizado pela Defesa Civil e retornaram às moradias pela manhã. A recomendação é de alerta para novas enchentes devido à previsão de mais chuva para a região.
Por causa dos constantes alagamentos, alguns moradores estão deixando as casas próprias para alugar residências em outras regiões da cidade. “Entrou um metro, um metro e meio de água em casa. Foi difícil a gente suportar, porque em 50 dias esta foi a segunda vez que isto aconteceu. Estragou praticamente tudo. A gente vai tirar só as coisas melhores e morar de aluguel”, comentou Edson Pazenatto.