22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

Chuva forte causa estragos e hoje pode ter tempestade em Guarapuava

Chuva de ontem (28), causou destelhamentos, alagamentos e queda de árvores. Guarapuava tem alerta laranja até 19h para risco de tempestade

Previsão é de tempestade nesta quinta (29) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A chuva no fim da tarde dessa quarta (28) causou prejuízos em Guarapuava. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve entrega de 15 lonas, totalizando 360 m². Parte das lonas foram retiradas no Quartel do bairro Primavera e parte entregue diretamente no bairro Industrial (Feroz 2).

Também houve duas ocorrências de queda de árvores, além de registro de alagamentos nos bairros Vila Carli e Primavera. Conforme o Simepar, em Guarapuava o acumulado ficou em 28 milímetros e no Distrito de Entre Rios atingiu 39,4 milímetros. Índices muito maiores que o previsto.

Nessa quarta as estações meteorológicas do Simepar registraram a temperatura mais alta deste ano até o momento. Em Candói (34°C), Distrito de Entre Rios em Guarapuava (29,6°C), Guarapuava (30,9°C), Irati (32,9°C), Santa Maria do Oeste (30,7°C) e Pinhão (33,1°C).

INMET

E as condições climáticas seguem apontando para mais um dia com possibilidade de chuva forte e até tempestade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há aviso de tempestade para Guarapuava e Região com alerta laranja de Perigo. O alerta começou às 9h02 de hoje e se estende até 19h desta quinta (29).

Ainda de acordo com o instituto, em algumas áreas pode ter chuva acumulada entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de queda de árvores, estragos em plantações e alagamentos.

Para esta quinta (29), o Simepar prevê mínima de 17ºC e máxima de 27ºC em Guarapuava. Apesar da previsão indicar chuva de 12,8 milímetros, o Inmet indica que pode chover mais. Nessa quarta (28) por exemplo, a previsão de chuva era bem menor, menos que 10 milímetros na cidade e choveu quase 30 no distrito sede.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.