Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-73114

Chuvas alagam bairros e deixam desabrigados em Guarapuava

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-73114

Por Cristina Esteche com foto de Paula Huaotmann, leitora da RSN.

As fortes chuvas que caem sobre Guarapuava desde ontem, sexta (06) e seguem neste sábado (07) provocou alagamentos em bairros da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram atingidas regiões ribeirinhas no Jardim das Américas, Xarquinho, Vila Carli, Vila Karen, São Vicente e Estação Afonso Camargo no Jordão. Segundo o tenente José heron Goulart, o trabalho começou às duas horas da madrugada deste sábado e segue durante o dia todo. "Teve local que o nível da água atingiu dois metros de altura".

Famílias já deixaram as casas e estão alojadas em residências de familiares. Porém, outras não tem para onde ir.

Para resolver temporariamente o problema, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão reunidos no 26º GAC. Nas primeiras horas da tarde, o Exército vai colocar caminhões nas ruas para a retirada dos desabrigados. Ainda não está definido para o local onde as famílias serão abrigadas.

O Corpo de Bombeiros ainda não possui o levantamento de quantas famílias serão retiradas das casas.

Compartilhar