22/08/2023



Cotidiano Previsão Região

Chuvas da madrugada deixam moradores sem luz na Região

Em algumas áreas do estado as rajadas de vento chegaram até 91,1 km/h. Em Irati e Manoel Ribas, moradores ainda estão sem energia elétrica

chuvas

As chuvas na Região Central e dos Campos Gerais causaram quedas de energia (Foto: Arquivo RSN)

As chuvas da madrugada causaram estragos por toda a Região. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em algumas áreas do estado os temporais chegaram a ter rajadas de vento de até 91,1 km/h.

Contudo, na Região Central e dos Campos Gerais, alguns municípios tiveram queda de energia. Conforme o Simepar, Marquinho, Cândido de Abreu, Ortigueira, Manoel Ribas e Irati, assim como o Distrito de Lajeado Bonito, no município de Castro tiveram falta de luz. Entretanto, Manoel Ribas, Irati, Cândido de Abreu e Ortigueira, continuam sem energia elétrica, já que o abastecimento deve normalizar até a noite.

Lajeado Bonito permanece sem energia e com falta de água. A previsão é que tudo se normalize até a madrugada deste sábado (27).

REGIÃO OESTE E SUDOESTE

Segundo o estado, equipes da Copel estão em campo para recuperar os estragos causados pelos raios e ventos fortes que afetaram as redes elétricas da Região. Todavia, a interrupção de energia também afeta os sistemas de abastecimento de água em diversas localidades destas áreas.

Os danos na rede elétrica chegaram a interromper simultaneamente o fornecimento de energia à 64 mil domicílios destas Regiões, na noite de quinta (25). Esta quantidade reduziu para 11,7 mil na manhã desta sexta (26). Sendo assim, no período da tarde, as equipes locais estão recebendo reforços de outras Regiões do estado menos afetadas pelo temporal.

Por fim, o tempo segue instável no Paraná. Mas com chuvas mais localizadas. Contudo, na metade Sul paranaense, apesar da nebulosidade na maioria das cidades, o sol deve aparecer.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo