A governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição no Paraná, durante a participação no debate na Band, apresentou propostas para promover o desenvolvimento social, ambiental e econômico do Paraná. Única mulher, entre os cinco concorrentes, Cida falou sobre segurança pública, infraestrutura, saúde, educação e gestão pública.
Reconhecida nacionalmente pela autoria da lei que institui a luta pelo combate ao câncer de mama e pelos projetos de atenção à primeira infância, a governadora do Paraná disse que vai priorizar a prevenção e regionalização da saúde. Afirmou ainda que instituiu uma nova metodologia de trabalho no Estado, com gabinete de portas abertas onde o diálogo é constante.
“Trabalhamos de domingo a domingo, ouvindo e discutindo com todos os setores as demandas do Paraná”, afirmou.
Cida respondeu sete perguntas e deixou claro que tem responsabilidade ao formar uma equipe de governo.
“Formei uma equipe técnica, com conhecimentos específicos para as áreas que atuam. Busquei especialistas dentro do nosso estado e é assim que vou continuar fazendo. Priorizando a competência e não os acordos políticos”, lembrou.
Enquanto os demais candidatos se espinhavam, Cida preferiu apresentar suas propostas de trabalho. Ratinho Júnior (PSD) até tentou. Dr. Rosinha (PT) forçou situações, mas sem sucesso.
“Eu tenho responsabilidade para com os mais de 11 milhões de paranaenses”, disse a governadora ao lembrar que a missão de seu governo é cuidar das pessoas, sem distinções.