22/08/2023


Paraná Política

Cida diz que coligação estuda saída de Beto da chapa

Governadora afirmou que desconhecia acusações contra aliado

cidaa

A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), disse nesta quarta feira (12), em Curitiba, que a sua coligação discute a possibilidade de retirar o o ex-governador Beto Richa da chapa onde figura como candidato ao Senado Federal. Richa e a esposa Fernanda, além de outros ex-secretários, foram presos nessa terça (11) na operação “Rádio Patrulha”.

“Eu acho que não é possível”, afirmou. “Não é confortável”, alegou. Cida, que foi vice de Richa, disse também que até abril último, não teve conhecimento das acusações que pesam contra o ex-governador. Beto Richa está sendo investigado por desvio de recursos e lavagem de dinheiro em obras de estradas rurais no programa “Patrulha do Campo”. “(O programa) era administrado pelo secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, coordenador do plano de governo do candidato Ratinho Júnior”, observou a governadora.

Ela voltou a afirmar que Richa deve “responder por seus atos” e destacou novamente ter criado a divisão de combate à corrupção.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo