22/08/2023

Cidadão responde “anônimos”

Da redação –  O bancário Orlando Stavinski encaminhou seguinte e-mail para a Rede Sul de Notícias:
"Sobre o fechamento dos supermercados aos domingos e em resposta aos “anônimos” : Hoje sou Bancário (tenho folga no sábado e no domingo), mas no passado fui empregado em firmas que me obrigavam a trabalhar em domingos e feriados e folgar na segunda-feira, privando-me do convívio com meus familiares.Enquanto todos se reuniam junto de meus pais no domingo, eu estava a trabalhar. Enquanto todos voltavam a seus trabalhos na segunda-feira, eu estava “de folga”, sozinho em casa…

Esta situação sempre contrariou-me e um empregado que trabalha insatisfeito é um empregado que não produz. Esta conversa de que o fechamento dos mercados aos domingos vai gerar desemprego é pura conversa de patrão.

A Rede Sul de Notícias, em nome da seriedade e da transparência, deve veicular opiniões apenas de pessoas que se identificassem, evitando, desta forma, que “anônimos” expusessem ideias, que nem sempre obedecem ao bom senso.

Sobre os vereadores eleitos, é importante que reconheçamos que cada um deles representa o município todo e não apenas um determinado bairro ou seu “reduto eleitoral”, portanto, temos que ter cuidado ao escolhê-los, que sejam pessoas éticas (que não mudem suas convicções do dia para a noite), honestas (que não façam acordos por debaixo dos panos), que pensem no bem-estar de todos (inclusive dos funcionários de supermercados) .

A vila Bela, por exemplo, já teve um vereador, entretanto parece que seus habitantes não aprovaram o seu mandato, talvez porque o povo da Vila Bela compreendeu que é preciso legislar para todos e não somente para um bairro, um grupo, uma classe social etc". 
 
NR: A Rede Sul de Notícias não veicula nenhum comentário que seja encaminhado e que não tenha identificação do remetente. Algumas vezes essa identidade é preservada a pedido do remetente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.