Cidade dos Lagos inclui Guarapuava em seleto grupo de cidades inteligentes

Bairro planejado foi reconhecido mundialmente em evento internacional realizado em Curitiba

Serviços interligados com eficiência, objetivando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. Este é um dos principais conceitos de uma cidade inteligente, título que está sendo atribuído a Guarapuava graças aos investimentos do bairro planejado Cidade dos Lagos.

Vista aérea do bairro planejado (Foto: Ascom)

O bairro planejado possui 3 milhões de metros quadrados de área, com moderna infraestrutura, amplas ruas e calçadas, captação de águas pluviais, áreas de reflorestamento, lagos e parques. Investimentos que favorecem o lazer e incentivam, também, a prática de atividades físicas. Outro diferencial é sobre o desenvolvimento do bairro, que não é focado apenas no setor residencial, mas também na captação de empresas investidoras para a região. Foram com todos estes investimentos que o Cidade dos Lagos recebeu o reconhecimento mundial como cidade inteligente durante a realização da primeira edição brasileira do Smart City Expo, maior evento sobre este cenário em expansão.

A exposição aconteceu em Curitiba, entre 28 de fevereiro e 1 de março, e contou com a participação de 5.577 profissionais e especialistas. Além de Guarapuava, apenas 49 cidades brasileiras integraram a lista de participação. Representantes de outros 25 municípios do exterior também estavam presentes.

Vilso Dubena durante a Smart City Expo (Foto: Divulgação)

Representando o Cidade dos Lagos no encontro, o sócio-diretor Vilso Dubena, apresentou todos os diferenciais que estão sendo aplicados no negócio guarapuavano, entre eles, os portais de acesso monitorados, que proporcionam maior tranquilidade e segurança aos futuros moradores e empresários que construirão empreendimentos na região. Outro ponto mencionado foi a construção de trincheiras e a duplicação da rodovia que corta o Cidade dos Lagos, o que vai trazer mais fluidez ao trânsito, agregando ao bairro acesso rápido e seguro.

“Os terrenos comerciais e residenciais estão totalmente legalizados, com toda estrutura de água, esgoto e energia elétrica, além de estarem cercados de empreendimentos como shopping, hipermercado, hospital, faculdade, posto de combustível, hotel, casa de shows e outros empreendimentos fantásticos”, relembrou Dubena.

Para conhecer mais sobre os investimentos do bairro planejado Cidade dos Lagos, visite o site.

Relacionadas

PROGRAME-SE

2º Baterasso ocorre neste domingo (24), no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava

EDUCAÇÃO

Prorrogadas as inscrições do Programa Multicultural de Línguas da Unicentro

Comentários