Cidade dos Lagos inclui Guarapuava em seleto grupo de cidades inteligentes

Bairro planejado foi reconhecido mundialmente em evento internacional realizado em Curitiba

Serviços interligados com eficiência, objetivando o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida. Este é um dos principais conceitos de uma cidade inteligente, título que está sendo atribuído a Guarapuava graças aos investimentos do bairro planejado Cidade dos Lagos.

Vista aérea do bairro planejado (Foto: Ascom)

O bairro planejado possui 3 milhões de metros quadrados de área, com moderna infraestrutura, amplas ruas e calçadas, captação de águas pluviais, áreas de reflorestamento, lagos e parques. Investimentos que favorecem o lazer e incentivam, também, a prática de atividades físicas. Outro diferencial é sobre o desenvolvimento do bairro, que não é focado apenas no setor residencial, mas também na captação de empresas investidoras para a região. Foram com todos estes investimentos que o Cidade dos Lagos recebeu o reconhecimento mundial como cidade inteligente durante a realização da primeira edição brasileira do Smart City Expo, maior evento sobre este cenário em expansão.

A exposição aconteceu em Curitiba, entre 28 de fevereiro e 1 de março, e contou com a participação de 5.577 profissionais e especialistas. Além de Guarapuava, apenas 49 cidades brasileiras integraram a lista de participação. Representantes de outros 25 municípios do exterior também estavam presentes.

Vilso Dubena durante a Smart City Expo (Foto: Divulgação)

Representando o Cidade dos Lagos no encontro, o sócio-diretor Vilso Dubena, apresentou todos os diferenciais que estão sendo aplicados no negócio guarapuavano, entre eles, os portais de acesso monitorados, que proporcionam maior tranquilidade e segurança aos futuros moradores e empresários que construirão empreendimentos na região. Outro ponto mencionado foi a construção de trincheiras e a duplicação da rodovia que corta o Cidade dos Lagos, o que vai trazer mais fluidez ao trânsito, agregando ao bairro acesso rápido e seguro.

“Os terrenos comerciais e residenciais estão totalmente legalizados, com toda estrutura de água, esgoto e energia elétrica, além de estarem cercados de empreendimentos como shopping, hipermercado, hospital, faculdade, posto de combustível, hotel, casa de shows e outros empreendimentos fantásticos”, relembrou Dubena.

Para conhecer mais sobre os investimentos do bairro planejado Cidade dos Lagos, visite o site.

Relacionadas

RFORMULAÇÃO

Guarapuava já conta com oito profissionais do Mais Médicos

ESPORTE

Time guarapuavano de futebol americano disputa amistoso neste domingo (16)

SAÚDE

Secretaria de Saúde de Guarapuava orienta agentes de saúde sobre câncer de pele

Comentários