22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Tecnologia

Cilla Tech Park promove jornada de inovação Ideathon

Os Ideathons buscam resolver um problema ou aprimorar um processo. Participaram os associados vitalícios e fundadores mantenedores

ideathon 2

o Ideathon teve o objetivo de integrar as empresas e alinhar o entendimento do que é o parque tecnológico (Foto: Divulgação/Cilla Tech Park)

O Cilla Tech Park promoveu nessa semana o Ideathon. Participaram os associados vitalícios: Repinho, Cidade dos Lagos e Prefeitura de Guarapuava junto com os fundadores mantenedores (Faculdade Guarapuava, Dalpozzo, Sicredi, Vuello) do Cilla Tech Park.

Os Ideathons são jornadas de inovação que buscam resolver um problema ou aprimorar um processo. Desse modo, o encontro da quarta (14) teve o objetivo de integrar as empresas e alinhar o entendimento do que é o parque tecnológico. Juntamente com o Sebrae, o Cilla Tech Park oportunizou uma tarde repleta de atividades, dinâmicas e muito networking.

Conforme Joel Franzim Junior, gerente regional do Sebrae, é essencial ter um alinhamento de objetivos. “Essa metodologia que a gente trabalha dentro do Sebrae é justamente fazer com que os associados tenham uma visão específica, muito próxima do ideal. E a partir disso, construir um planejamento estratégico, que a gente tenha um ótimo entendimento sobre o papel do parque e toda a importância que ele tem tanto para as empresas inseridas mas também para a sociedade”.

DINÂMICA

O Ideathon começou com a apresentação dos representantes das empresas presentes. A tarde seguiu com as falas de Agenor Felipe Krysa, Gestor de Projetos do Sebrae. Bem como de Geri Dutra, CEO do Cilla Tech Park e Savio Denardi, secretário de Desenvolvimento Econômico e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente do Fórum de Ciência e Tecnologia e Inovação.

Eles apresentaram os ecossistemas de inovação. Além disso, falaram sobre o Vale do Genoma e como as empresas podem e devem colaborar com esse ambiente em que estão inseridas. Ainda, Geri e Savio apresentaram como ocorre a inovação, as ações já desenvolvidas e quais os projetos de Guarapuava para 2035. Bem como outras temáticas que fazem parte das ações do parque tecnológico.

Por fim, a apresentação dos grupos sobre os problemas identificados encerrou os trabalhos. Cada empresa ganhou um troféu 3D construído no Celeiro de Inovação do CTP. Conforme o CEO do Cilla Tech Park, as dinâmicas feitas durante o Ideathon foram importantes para levantar dúvidas, possibilidades, sugestões e solicitações para que o Cilla Tech Park possa dar uma devolutiva para as empresas e para a sociedade.

O Cilla Tech Park acredita que, com essa compreensão do que é o parque tecnológico e o ecossistema que fazem parte, será possível proporcionar à sociedade melhores futuros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo