Da Redação
Guarapuava – Cinco requerimentos pautam a Ordem do Dia da sessão desta segunda feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores em Guarapuava. Quatro são de autoria do vereador Airson Horst (PPS) e pedem as presenças dos secretários municipais de Saúde, Renata Araújo, Educação, Doraci Luy, Assistência Social, Eliane De Carli e do chefe do Núcleo Regional de Ensino, Marlon Pires. Eles devem explanar aos vereadores sobre a dengue, evasão escolar e Casas Lares.
Outro requerimento é assinado pelos vereadores Maria José Mandu Ribas, Cosme Stimer, Milton Roseira Júnior e Rodrigo Crema. Eles solicitam informações sobre o Educard, programa que beneficia estudantes com o passe único, em Guarapuava. As questões são: qual o número de usuários beneficiários do programa Educard desde a sua criação? b) Especificar quantidade de beneficiários por ano, desde início do programa. c) Qual o valor gasto, ano a ano, com programa desde sua criação?
De acordo com os vereadores signatários do requerimento, ele fundamenta no Projeto no 004/2016, que adequa despesas no orçamento do Município de Guarapuava para o exercício financeiro de 2016, no valor de R$ 1.200,000, alegando aumento significativo de beneficiários do Programa Educard.