da Redação com Ana Lígia Sena
Guarapuava – Com o melhor projeto entre os apresentados ao Shopping Cidade dos Lagos, o Cine XV vai investir R$ 5 milhões no novo espaço, mais moderno, sofisticado e seguro. O cinema ocupará uma área de 1.403 metros quadrados e vai gerar pelo menos 20 empregos diretos. “Nós ficamos muito satisfeitos em confirmar a competitividade dos empresários locais, como dos proprietários do Cine XV. O Shopping Cidade dos Lagos terá marcas de renome nacional como também empresas locais, valorizando o empreendedorismo guarapuavano e oferecendo as melhores opções aos clientes”, avalia o empresário Acassio Antonelli.
Conforme o projeto, o novo Cine XV terá quatro salas multiplex stadium com 10 metros de inclinação para a melhor visualização das telas que, por sua vez, contam com imagem digital e 3D, além de áudio dolby 7.1 imersivo. As salas são revestidas com tecido antichamas e o acesso será por um túnel rampeado que proporciona mais conforto e acessibilidade a cadeirantes e pessoas com necessidades especiais. As poltronas em couro e numeradas, a diversificada bombonière, as bilheterias com vendas no local e on-line e a climatização de todo ambiente completam o projeto. “Desde o começo, tomamos todo o cuidado para apresentar um grande projeto, com a qualidade e a segurança que Guarapuava e a região merecem, sempre em harmonia com a toda estrutura do shopping para juntos oferecermos momentos de cultura, entretenimento e lazer às famílias”, afirma o sócio-proprietário do Cine XV, Joel Horbux do Amaral Junior.
Com 12 anos de atividade em Guarapuava, o Cine XV tem uma filial em Apucarana, no Centro Norte Shopping Center. “Nós sempre procuramos nos modernizar, trazendo lançamentos simultâneos e sendo pioneiros em tecnologia 3D pelo menos num raio de 200 km. Fizemos o melhor com a estrutura que adquirimos na época, ganhamos know-how atuando dentro de um shopping e agora estamos prontos para dar início a um novo capítulo da nossa história. A história de uma empresa familiar que está preparada e honrada em participar deste importante momento do desenvolvimento de Guarapuava”, finaliza Joel Junior.