22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Região

Cinema na Praça chega a Prudentópolis e outros municípios da Região

Foz do Jordão recebe o cinema itinerante no dia 26 de junho, Prudentópolis no dia 28 e Irati no dia 30. O filme escolhido é Patrulha Canina

Cinema na Praça -

Estado retoma Cinema na Praça e leva sétima arte a 30 municípios do Paraná (Foto: Rodrigo Félix Leal)

A praça vai voltar a se transformar em cinema em 30 municípios paranaenses entre os meses de maio e julho. Entre eles, alguns municípios da Região de Guarapuava, como Irati, Prudentópolis e Foz do Jordão. As sessões são de graça, das 19h às 21h.

Dessa forma, Foz do Jordão recebe o cinema itinerante no dia 26 de junho, Prudentópolis no dia 28 e Irati em 30 de junho. Além disso, Ivaiporã, Manoel Ribas e Cândido de Abreu recebem entre os dias 28 e 31 de maio. Os moradores de Imbituva também podem assistir o filme no dia 1º de julho.

O programa propõe levar diversão e cultura para diferentes cidades do Estado que não têm cinemas de rua nem em centros comerciais. O Cinema na Praça retoma o percurso itinerante após um intervalo de dois anos por causa da pandemia. Assim, a reestreia ocorre neste sábado (28) em Ivaiporã, no Vale do Ivaí, com a apresentação do filme “Patrulha Canina”.

Para o cinema itinerante, a tela para exibição do filme é um painel de LED, de 7,6 metros por 2,5 metros, levado por uma carreta até a praça da cidade. Além disso, cerca de 400 cadeiras completam a estrutura à espera da população. Por fim, confira a programação com os endereços, clicando aqui.

PATRULHA CANINA

O filme que será apresentado é “Patrulha Canina”. O enredo infantil conta a história de Ryder e seus amigos, um grupo de cachorros, que, usando muita tecnologia, precisa combater Humdinger, salvando os moradores da Baía da Aventura. Chase, Marshall, Skye, Ryder e Rubble são os protagonistas dessa aventura.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.