O senador Ciro Nogueira aceitou nesta terça (27) o convite do presidente Jair Bolsonaro para a Casa Civil. A ‘batida de martelo’ ocorreu após reunião entre ambos nas primeiras horas de hoje no Palácio do Planalto. Dessa forma, Ciro é o quarto nome a ocupar o cargo desde que Bolsonaro assumiu o governo.
A vinda do PP para o governo não é em vão e beneficia os dois lados. Bolsonaro pretende paralisar a crise que enfrenta com a queda da popularidade e os pedidos de impeachment. Isso porque a Casa Civil é tida como a pasta mais estratégica. Afinal, tem a função de coordenar o trabalho dos demais ministérios. Além da gestão administrativa e da articulação da política do governo.
Por sua vez, nessa segunda (26), Ciro Nogueira, que preside o PP nacional, teve uma trégua nos inquéritos que responde no Supremo Tribunal Federal (STF). Em dois deles, o Ministério Público Federal já ofereceu denúncia. Entretanto, a Corte ainda não aceitou. De acordo com a justiça, as investigações correm no âmbito da Lava-Jato. Pesa sobre ele a acusação de receber e pagar propina.
Leia outras notícias no Portal RSN.