Policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) do Núcleo de Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas de Pato Branco, sob o comando do delegado Leonardo Guimarães, prenderam em flagrante Marciana Nunes, 32 anos , na cidade de Realeza. Durante operação de combate ao tráfico de drogas, diversos veículos foram abordados na BR-163, dentre eles o ônibus que Marciana viajava de Foz do Iguaçu até Blumenau (SC). Em revista em suas bagagens foram encontrados 22 tabletes de maconha que totalizaram 15 quilos da droga.
Leonardo Guimarães disse que a droga transportada pela mulher estava envolta por creme de beleza e plástico para disfarçar o odor característico que a maconha exala, numa tentativa frustrada de enganar os policiais, ou até mesmo cães farejadores, durante uma abordagem.
De acordo com o delegado, durante entrevista na delegacia de Realeza, Marciana contou que é mãe de seis filhos e que não pode contar com a ajuda financeira de seu marido, pois ele está preso por homicídio em Santa Catarina. Segundo ela, aceitou fazer esse transporte por R$ 1, 5 mil.
Guimarães informou à Rede Sul de Notícias que Marciana é reincidente no crime de tráfico de drogas e que está detida na delegacia de Realeza onde está à disposição do Poder Judiciário. O flagrante aconteceu na noite do dia 26.