* Da Redação
A Policia Civil de Prudentópolis, com apoio de policiais civis de Guarapuava, deflagrou na manhã desta sexta feira (18) a operação “Carrinho Cheio”, com objetivo de prender assaltantes de supermercados que estavam agindo no município. A operação foi desencadeada para apurar os crimes de roubos que vinham acontecendo no comércio local, principalmente nos supermercados, onde os indivíduos assaltavam a mão armada, em plena luz do dia.
Desde o primeiro roubo a supermercados ocorrido no dia 20 de novembro, a equipe da Policia Civil de Prudentópolis passou a investigar a ação dos marginais, fazendo um relatório minucioso. As investigações resultaram no pedido de prisão de um dos suspeitos, que foi reconhecido como autor em todos os roubos registrados, bem como pelas imagens de segurança.
Na manhã desta sexta, foi preso na Vila Mariana, “Evandro” , de 21 anos. Com ele foi encontrada uma arma de fogo utilizada nos assaltos, além das roupas também utilizadas nos assaltos, pequena quantidade de substância entorpecente, balança de precisão, celulares e uma farda da Policia Militar. Evandro além do cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor onde responderá pelos três roubos a supermercados, também foi autuado em flagrante pelos delitos de posse irregular de arma de fogo e drogas para consumo pessoal.
Ainda durante a operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência na Vila da Luz, sendo que com a chegada da equipe da Policial Civil, o proprietário da residência mesmo identificando as viaturas policiais caracterizadas e escutando a ordem de abordagem policial, efetuou um disparo de arma de fogo contra a equipe policial. Ele acabou sendo abordado e com, identificado como “João”, de 29 anos, foi apreendido um revolver calibre 38. Em poder de João também foi encontrado um jogo de rodas aro 16” furtado. Ele foi autuado por tentativa de homicídio, com o agravante de ser contra policial, posse irregular de arma de fogo e receptação.