Da redação
Quatro homens foram presos pela Polícia Civil de Guarapuava durante a Operação Secretum, desencadeada nessa quinta (12), e só divulgada nesta sexta feira (13).
Uma denúncia anônima informou que um foragido da polícia estava escondido numa chácara nas proximidades da Vila Copel no município de Foz do Jordão. Outra informação era de que o homem possuía comparsas e que todos estavam armados.
Após a abordagem, policiais da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava apreenderam duas armas de fogo sendo uma espingarda calibre 28 com numeração prejudicada e uma espingarda calibre 16 com numeração inexistente. Também forma apreendidas munições, uma carapaça de tatu com uma marca aparente de tiro, uma motosserra, três facas de caça, uma tarrafa de pescaria e dois walk-talkie.
De acordo com a polícia, no local também havia uma motosserra utilizada para corte irregular de árvores nativas. Os quatro homens que estavam no local foram presos. Dois deles já possuem condenação por outros crimes e estavam em liberdade condicional.
As polícias militar e ambiental de Reserva do Iguaçu participaram da Operação Secretum.