22/08/2023

Clássico do Café tipo exportação

 Como se esperava, a primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Futebol foi um grande show. Um Clássico do Café da melhor qualidade, tipo exportação mesmo, que não a toa figurou nos principais noticiários esportivos do país.

Mas não é somente pelos 22 jogadores dentro de campo que o clássico se tornou assunto nacional. Mesmo com um jogo bastante disputado, bom de se ver, com muitos gols e que acabou com um empate por 2 a 2, a grande estrela do domingo foi a torcida do Tubarão.

A final do Paranaense teve 26.827 pagantes. Público maior do que o Flamengo e Vasco na final do Campeonato Carioca no palco da final da Copa do Mundo, o Maracanã. Além dos números a torcida impressiona pelo apoio e carisma, e identifica bem o torcedor do interior paranaense.

Assim como em Londrina, os torcedores do Maringá com certeza também darão um show na segunda partida decisiva do estadual e independente quem saia com a Taça, os vencedores seremos nós torcedores.

Viva o futebol do interior tipo exportação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo