sábado, 26 de jul. de 2025
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Cledemar Mazzochin morre neste domingo (22) em Guarapuava

Mazzochin vai ser velado na Câmara Municipal na manhã desta segunda (23), em Guarapuava e sepultado em Francisco Beltrão, às 10hMunicipal de Vereadores na manhã desta segunda (23), em Guarapuava

Cledemar Mazzochin morre neste domingo (22) em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

O empresário e ex-presidente da Acig, Cledemar Mazzochin, 58 anos, morreu na tarde deste domingo (22), em Guarapuava. De acordo com as informaçõe recebidas pelo Portal RSN, o empresário passou mal e chegou a receber atendimento médico no hospital. No entanto, ele não resistiu e acabou morrendo por volta das 16h de hoje. Mazzochin era empresário da área de segurança privada.

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes, cedeu o espaço do Legislativo para o velório que deve começar nas primeiras horas da manhã desta segunda. Em seguida, haverá o translado do corpo a FranciscoBeltrão para sepultamento, às 10 desta segunda (23), conforme a Central de Triagem.

Por fim, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte do ex-presidente. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Cledemar Antonio Mazzochin, ex-presidente da entidade. Mazzochin foi mais do que um presidente, foi um construtor de caminhos, um exemplo de dedicação incansável à classe empresarial e ao desenvolvimento de Guarapuava. Sua trajetória à frente da Acig marcou uma era de avanços, diálogo e fortalecimento institucional”.

A nota da Acig finaliza dizendo: “Homem integro, visionário e respeitado por todos que com ele conviveram, Mazzochin deixa um legado que vai muito além da gestão: deixa valores, ensinamentos e inspiração. Neste momento de luto, nos unimos em solidariedade à familia, aos amigos e à comunidade, reafirmando nossa gratidão eterna por sua história e por tudo o que representou para a Acig e para nossa cidade. Seu nome permanece vivo em nossas memórias. Sua contribuição, eterna em nossa história”.

*Reportagem atualizada às 20h para inclusão de dados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.