Os clientes da Sanepar contam agora com o acesso a fatura digital que substitui a tarifa de papel. Assim sendo, o cliente pode receber a conta de água/esgoto via e-mail ou consultar no aplicativo Sanepar Mobile. Desse modo, a medida anunciada nesta terça (1º), tem o objetivo de facilitar o acesso do cliente à conta de água e também de reduzir o impacto do papel no meio ambiente.
No entanto, a adesão à fatura digital é opcional. A ideia é que a nova modalidade da fatura seja extremamente fácil e a adesão ao serviço também é rápida e descomplicada. Assim, a solicitação pode ser feita pelo site da Companhia ou via aplicativo da Sanepar no ícone “Fatura Digital”. Quem já aderiu à segunda via digital, automaticamente, irá receber a conta em formato digital e não mais em papel.
Dessa forma, o serviço traz mais comodidade, como o acesso pelo celular e o arquivamento no e-mail, facilitando, por exemplo, a comprovação de endereço e evitando o risco de perda. Além disso, a conta digital também faz parte da política de sustentabilidade da Companhia que tem o programa Sanepar Sem Papel já implantado em vários processos da empresa. O objetivo é reduzir o uso do papel como medida de preservação ambiental.
Leia outras notícias no Portal RSN.