22/08/2023
Guarapuava Saúde

Clínica da Mulher atende em horário diferenciado em outubro

Em outubro, a Clínica da Mulher atende de segunda a sexta, das 17h às 20h, para que mulheres que trabalhem consigam agendar os exames

clínica da mulher

Clínica da Mulher atende em horário especial este mês (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Clínica da Mulher está atendendo em horário diferenciado em outubro. Assim, as ações de prevenção ao câncer de mama e colo do útero se intensificam. Como parte da programação do Outubro Rosa, a Clínica da Mulher atenderá de segunda a sexta, das 17h às 20h. Isso para que mulheres que trabalhem consigam agendar previamente os exames.

“Pensando nessas mulheres que não podem fazer os exames durante o dia, vamos atender além do horário de expediente. Com certeza, essa medida vai beneficiar muitas delas e pretendemos continuar com esse atendimento mesmo depois da campanha”, ressaltou a coordenadora da Clínica da Mulher, Sueli Martins Ribeiro.

Nesta terça (22), é o Dia D na Clínica da Mulher. Por isso o atendimento será das 8h às 17h, para mulheres interessadas em fazer a coleta de exames de preventivo e solicitar a requisição de mamografia.

“Neste dia as interessadas podem vir direto, não é necessário agendar horário. O agendamento é somente para as trabalhadoras durante o horário especial. Lembrando que todos os exames são gratuitos”.

Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, em média, a clínica faz mensalmente 300 exames preventivos. As interessadas em agendar os exames no horário especial devem entrar em contato pelo telefone: (42) 3621-4529 ou ir até a sede, que fica na Rua Afonso Botelho, 1424.

Assim, desta segunda até sexta (25), as Unidades Básicas de Saúde também estarão enfeitadas com a cor rosa para prestar apoio às mulheres e dedicar atenção especial a elas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.