22/08/2023



Guarapuava Saúde

Clínica do Bebê traz olhar para saúde bucal na primeira infância

"Esse é um trabalho sério e extremamente importante, porque precisamos conscientizar eles e as famílias sobre a prevenção"

Atendimento na Clínica do Bebê (Foto: Divulgação/UniGuairacá)

Cuidar da saúde bucal é importante em qualquer estágio da vida. Porém, a melhor época para dar início às boas práticas é logo na primeira infância. Desse modo, a odontopediatria, especialidade odontológica focada no atendimento de crianças, é uma das disciplinas de estágio do curso de Odontologia da UniGuairacá Centro Universitário.

A Clínica do Bebê que fica na PoliClínica Guairacá se dedica a cuidar da saúde bucal de crianças de zero a cinco anos. A professora Juliana Grzeidak afirma que é importante cuidar da saúde bucal dos pequenos.

Esse é um trabalho sério e extremamente importante, porque precisamos conscientizar eles e as famílias sobre a prevenção. Cuidar dessas crianças desde cedo, desde os primeiros dentinhos, para que tenhamos uma geração zero-cárie.

Lorena Muller Stempinhaki, de cinco anos, recebe atendimento dos acadêmicos de Odontologia sempre com muita alegria. Além disso, ela aprende sobre a importância da escovação e se diverte com a decoração da sala. “Eu achei muito legal, o que eu mais gostei foi das tias, elas foram muito legais cuidando dos meus dentinhos. Eu cuido bastante deles em casa”.

SERVIÇO

Pais e responsáveis interessados nos atendimentos da Clínica do Bebê no próximo semestre devem levar o documento da criança e a carteira do SUS na PoliClínica Guairacá para fazer o agendamento, na rua Senador Pinheiro Machado, 571, Alto da XV. Por fim, mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3035-0269.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo