Acadêmicos, funcionários e professores das Clínicas Integradas Guairacá participaram na manhã desta quarta-feira (18), de um curso de capacitação sobre hanseníase e tuberculose. O objetivo da atividade foi de proporcionar o aperfeiçoamento sobre o assunto para todos aqueles que trabalham e estudam na clínica, e também, para que reflitam sobre a importância do trabalho multidisciplinar nas profissões que envolvem a área da saúde.
O curso de capacitação foi ministrado pela fisioterapeuta Elisa Miadore Katayma e pela enfermeira Ana Alice Carneiro, da AMPDS (Ambulatório Médico de Pneumologia e Dermatologia Sanitária).
A fisioterapeuta Elisa falou um pouco sobre sua experiência profissional, e com isso, destacou a importância dessa discussão, principalmente durante os anos de graduação. “Essas doenças crônicas são muito antigas, mas ainda são bastante negligenciadas. É importante entender um pouco sobre tudo, especialmente se tratando da hanseníase, uma das doenças mais complexas que existem”.