22/08/2023
Esportes

Clube Atlético Deportivo a um empate da semifinal

 

No jogo desta noite, sábado (4), contra o São Miguel, no Ginásio Joaquim Preste, às 20h30, o Clube Atlético Deportivo só precisa de um empate para passar para a semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 1ª Parte. Na primeira partida, em São Miguel do Iguaçu, o Guarapuava venceu por 3 a 1.

 

O técnico Baiano diz que mesmo com a vantagem do empate e estar jogando diante da torcida, o jogo não será fácil. “A responsabilidade da vitória é toda nossa, pois terminamos a 1ª fase na segunda colocação e vencemos o primeiro jogo na casa do adversário. Então, essa não responsabilidade do São Miguel pode fazer que eles joguem mais soltos e compliquem a partida”. O treinador destaca que com a chegada de novos jogadores o time se tornou bem mais competitivo e ele pôde intensificar os treinamentos. “Os jogadores estão disputando vagas no time. Isso aumenta o produtividade dos atletas e a qualidade da equipe”, fala Baiano

 

A partida decisiva marca a estreia do ala/pivô Nenê. O jogador disputou a última temporada pela Associação Lajeado de Futsal-RS. Em dezembro de 2009, o atleta tinha acertado com o CAD para vestir a camisa do time em 2010. Porém, uma proposta do Garça-SP, que iria disputar a Liga Nacional, despertou mais interesse no jogador por causa da maior visibilidade que ele teria. “Infelizmente naquela oportunidade acabou não dando certo. Mas agora que estou aqui quero conquistar títulos para Guarapuava”, comenta. Nenê relata que logo que chegou, percebeu a paixão dos torcedores. “Na imobiliária as pessoas me desejaram boa sorte. Voltando para casa um torcedor parou o carro e veio me cumprimentar”.diz

 

Caso o São Miguel vença no tempo normal, a vaga para semifinal será decidida na prorrogação. Se houver um empate no tempo extra, os times vão para as cobranças de pênaltis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.