22/08/2023
Guarapuava

Clube da Leitura promove bate papo com Saulo Adami

imagem-115419

Da Redação com Assessoria

Guarapuava – No dia 26 de julho, às 19h, o Clube de Leitura do Sesc Guarapuava receberá o escritor batarinense Saulo Adami para um bate papo. 

Saulo Adami escreve desde os 9 anos de idade. Aos 10 escreveu e montou sua primeira peça de teatro ("Show do Riso", 1975). Aos 17 anos, publicou o primeiro livro, "Cicatrizes" (1982), de poesia, conto e crônica. Trabalhou 21 anos como jornalista, montou 35 peças teatrais como autor, diretor, ator e produtor, além de participar de festivais de teatro em Santa Catarina e no Piauí.

É autor de 82 livros publicados nas áreas de Literatura (poesia, conto, crônica, novela, romance), biografia e história. É autor de roteiros para documentários (vídeo e cinema) e atuou 22 anos como jornalista (rádio e jornais de Santa Catarina). Em 2009, recebeu da Academia Catarinense de Letras o prêmio de melhor livro de história por "Histórias e Lendas da Cidade Schneeburg" (2009).  Desde 2003, vive profissionalmente como escritor, produzindo livros sob encomenda, incluindo a coleção de livros "TV Estronho", tendo lançado o primeiro volume em 2016: "Perdidos no Espaço", em co-autoria com Carlos Gomes. Seu livro mais conhecido é "Homem não entende nada!" (2015), publicação da Editora Estronho, de São José dos Pinhais (PR) resultado de 40 anos de pesquisas sobre os bastidores e segredos das séries de cinema e TV "O Planeta dos Macacos".

Natural de Brusque, mas itajaiense de coração, Saulo é assumidamente fã da franquia e reuniu durante todos esses anos um acervo de mais de 200 ilustrações e fotografias, visitou estúdios, conheceu atores, produtores e diversas pessoas envolvidas com o mundo dos macacos que se tornou conhecido através dos filmes, séries de TV e literatura (livros e quadrinhos).

Interessados em participar do bate papo com Saulo deverão confirmar presença pelo fone (42) 3308-2672. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.