Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-16701
Com o investimento, capacidade da companhia aumenta em cerca de 20%

Codapar inaugura nova unidade de armazenamento

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-16701

A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (28), a unidade de armazenamento de grãos II de Guarapuava. A nova unidade tem a capacidade de armazenamento de dez toneladas, aumentando em 20% a capacidade total da companhia.
O investimento na nova unidade foi de R$ 700 mil, parte do valor investido pela Cooperativa Agrária. “O benefício com esse aumento de armazenamento da Codapar é dos agricultores e empresas de toda a região”, destacou Jânio Dalla Costa, diretor presidente da Codapar.
A empresa já contava com uma capacidade de armazenamento de mais de 50 mil toneladas e com essa nova unidade vai passar de 60 mil. “Esta inauguração é um grande avanço porque encontramos uma solução para a produção da região de Guarapuava e todo o Estado”, afirmou Ericson Chandoha, secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento.
De acordo com os diretores da companhia, um outro investimento da Codapar está em fase de licitação. Será criado um terminal de transporte rodoferroviário para recebimento e destinação de mercadorias. O terminal fará a ligação entre a produção que é transportada por trens e caminhões.
Foto: Nova unidade tem capacidade de armazenamento de dez mil toneladas.
Crédito da foto: Nagel Coelho

Compartilhar