Três colégios do Estado vão receber computadores doados pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Dois deles, são os colégio estaduais Mário de Andrade e Industrial que ficam em Francisco Beltrão. O Governo do Paraná anunciou a doação nessa terça (8), com a assinatura do termo. Além dos aparelhos, também serão entregues monitores, scanners, mesas de som, microfones e impressoras.
De acordo com o secretário de Educação e do Esporte, Renato Feder, os equipamentos ajudam os alunos nos programas de educação. “A secretaria vai utilizar muito bem os computadores. Isto porque, temos alunos que vão participar de programas como o Redação Paraná, o Inglês Paraná e das aulas de programação usando esses equipamentos”.
Além disso, o secretario ressaltou que a gestão da tecnologia é feita pela secretaria. A equipe faz o acompanhamento de como e quando os computadores estão sendo usados. “Vemos de perto os benefícios que podem ser aproveitados pelos nossos alunos”.
Assim, a parceria com o TJPR beneficia além dos alunos do interior, também vai contemplar os alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Etelvina Cordeiro Ribas, em Curitiba. Conforme o presidente do TJPR, José Laurindo de Souza Netto, esta é um ação colaborativa.
Sabemos da força do conhecimento, da educação, que é o maior instrumento de transformação e também de aproximação. Desse modo, este ato está inserido nesse contexto, de uma ação colaborativa.
Leia outras notícias no Portal RSN.