22/08/2023


Educação Paraná Tecnologia

Colégios estaduais de Francisco Beltrão vão receber computadores

O Tribunal de Justiça do Paraná vai doar os computadores e também monitores, scanners, mesas de som, microfones e impressoras

aluno-computador

Três colégios do Estado vão receber os computadores entregues pelo Tribunal de Justiça do Paraná (Foto: Hedeson Alves)

Três colégios do Estado vão receber computadores doados pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Dois deles, são os colégio estaduais Mário de Andrade e Industrial que ficam em Francisco Beltrão. O Governo do Paraná anunciou a doação nessa terça (8), com a assinatura do termo. Além dos aparelhos, também serão entregues monitores, scanners, mesas de som, microfones e impressoras.

De acordo com o secretário de Educação e do Esporte, Renato Feder, os equipamentos ajudam os alunos nos programas de educação. “A secretaria vai utilizar muito bem os computadores. Isto porque, temos alunos que vão participar de programas como o Redação Paraná, o Inglês Paraná e das aulas de programação usando esses equipamentos”.

Além disso, o secretario ressaltou que a gestão da tecnologia é feita pela secretaria. A equipe faz o acompanhamento de como e quando os computadores estão sendo usados. “Vemos de perto os benefícios que podem ser aproveitados pelos nossos alunos”.

Assim, a parceria com o TJPR beneficia além dos alunos do interior, também vai contemplar os alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Etelvina Cordeiro Ribas, em Curitiba. Conforme o presidente do TJPR, José Laurindo de Souza Netto, esta é um ação colaborativa.

Sabemos da força do conhecimento, da educação, que é o maior instrumento de transformação e também de aproximação. Desse modo, este ato está inserido nesse contexto, de uma ação colaborativa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo