22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Coleta de lixo domiciliar de Guarapuava recebe quatro novos caminhões

Os novos caminhões foram entregues ao presidente da Surg, Sandro Valera no pátio da companhia que fica no bairro Morro Alto

8CC8CBAC-A679-4932-BD36-89AFE3E7171A-768x514

Coleta de lixo domiciliar recebe quatro novos caminhões (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A coleta de lixo domiciliar de Guarapuava recebeu esta semana, quatro novos caminhões de coleta. Com isso, segundo o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo de Guarapuava, Itacir Vezzaro, em breve o município terá 16 caminhões, sendo oito próprios e oito locados.

“Com esse número de carros, temos condições de utilizar 12 diariamente e manter quatro na reserva, prontos para auxiliar em caso de problema em algum veículo, pneu furado, trecho movimentado, evitando assim atrasos ou interrupções”.

Os caminhões foram entregues ao presidente da Surg, Sandro Valera no pátio da companhia que fica no bairro Morro Alto. Quatro caminhões locados já foram entregues pela empresa vencedora da licitação. Na próxima semana, os demais também estarão no pátio da Surg.

De acordo com Valera, assim que os oito caminhões novos locados estiverem conosco, o contrato com a empresa atual será rescindido. “Com certeza será uma nova fase para a coleta de lixo em Guarapuava”.

Conforme o presidente da Surg afirmou, os veículos locados são automáticos e os motoristas da própria empresa. Já os motoristas da Surg vão atuar nos caminhões novos comprados pelo município. Por fim, a licitação para compra dos novos caminhões está em andamento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo