Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-87298

Colheita teve atrasos em Guarapuava

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

imagem-87298

Caio Budel

O setor agrícola de Guarapuava e região foi prejudicado nos últimos dias com as contantes interdições dos caminhoneiros em rodovias do Paraná. Os agricultores mais prejudicados foram os que trabalham no setor leiteiro e que tiveram praticamente perda total de produção.

De acordo com Arthur Bittencourt Filho, agrônomo do Departamento de Economia Rural (Deral), as paralisações dos caminhoneiros atrasou, principalmente, períodos de colheita e escoamento. "Nós estamos em período de colheita da primeira safra de batata, milho e feijão. Em alguns casos, como grãos, nós tivemos que armazená-los já que não podíamos transportar. No caso da batata, tivemos que adiar a colheita".

Ainda de acordo com Bittercourt, com a diminuição das paralisações desde o último sábado (02), os mercados já voltaram a ser reabastecidos e a expectativa dos agricultores é que as rodovias continuem liberadas.

Compartilhar