22/08/2023



Guarapuava Segurança

Colisão entre carro e carreta mata motorista na BR-373

O motorista perdeu o controle da direção, invadiu a faixa de sentido contrário e bateu de frente com a carreta

Acidente em Imbituva (Foto: Ascom/PM)

Uma colisão frontal matou um motorista de 59 anos na BR-373 em Imbituva. O acidente aconteceu nessa sexta (14), por volta das 20h30, no Km 212 na rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um Fiat Uno de Curitiba e uma Mercedes Benz Axor com placas também de Curitiba.

Conforme o levantamento do local do acidente, a equipe constatou que o Fiat Uno que seguia no sentido Ponta Grossa e a carreta seguia no sentido Guarapuava. Quando o motorista do carro ia cruzar com a carreta, ele perdeu o controle da direção, invadiu a faixa de sentido contrário e bateu de frente com a carreta.

Com o impacto, o carro foi arremessado para a faixa de circulação e a carreta saiu da pista pelo lado esquerdo. O motorista do Fiat Uno morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa encaminhou o corpo para identificação oficial.

Já o motorista da carreta não teve lesões, permaneceu no local durante todo o atendimento. Ele fez o exame do bafômetro e teve resultado negativo. Então a PRF o liberou no local. A pista permaneceu com uma faixa interditada (sentido Ponta Grossa) das 20h30 às 2h com trânsito sinalizado no sistema Pare/Siga, pela concessionária Via Araucária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo