Um acidente de trânsito causou a morte de um homem de 30 anos na PR-170 em Pinhão na noite dessa sexta (21). A vítima pilotava uma Yamaha YBR 125. Um VW Gol conduzido por um homem de 38 anos que trafegava sentido Faxinal do Céu à Pinhão bateu de frente com a moto.
Conforme o 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão, o motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez, como “olhos vermelhos, desordem nas vestes, hálito etílico”. O piloto da Yamaha YBR 125 morreu no local. Já o motorista Volkswagen Gol os policiais encaminharam para atendimento médico.
Desse modo, a PM acompanhou o atendimento médico do sobrevivente até a chegada da equipe da Polícia Rodoviária Estadual. Como o suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro, as equipes o encaminharam para os procedimentos da Polícia Judiciária.
ACIDENTES EM PRUDENTÓPOLIS
Já em Prudentópolis a Polícia Militar registrou dois acidentes de trânsito tendo álcool como maior suspeito da causa. Conforme as informações, em ambas as ocorrências os motoristas não possuíam CNH. Por volta das 20h05 de ontem (21) um jovem de 21 anos perdeu o controle de um Volkswagen Gol e colidiu contra um barranco. Ninguém se feriu.
No veículo os policiais localizaram várias latas de cerveja vazias. O suspeito admitiu ter consumido as bebidas, no qual durante o teste do bafômetro foi confirmado. Em consulta ao Sistema Operacional os PM’s verificaram que o veículo se encontrava em situação regular, sendo registradas notificações cabíveis, um condutor habilitado pode assumir o carro. Já o rapaz acabou encaminhado à Polícia Judiciária.
Mais tarde, às 22h38 dessa sexta (21) um Honda Civic conduzido por um jovem de 23 anos bateu contra um Fiat FNM 180 que estava estacionado no Centro de Prudentópolis. Conforme a PM, o motorista teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico por uma Equipe do Siate.
Assim como no acidente anterior, o rapaz apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, exaltação e olhos vermelhos. Por fim, após admitir que havia ingerido cerveja e vodka o suspeito fez teste do bafômetro. Em seguida a confirmação, os policiais o prenderam o encaminharam à Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.