22/08/2023

Colonização de Guarapuava pauta Semana da Cultura na Campo Real

A “Colonização de Guarapuava”  está pautando a Semana Cultural que está acontecendo na Faculdade Campo Real, com ênfase para as relações étnico-raciais, a história e cultura da África e Afro-brasileira. O evento vai até a sexta feira (11).

De acordo com o Núlceo Arte em Campo, o evento é de natureza científica, já possui também  em sua programação consta Mostra Científica, com apresentação de projetos de iniciação à pesquisa com autoria de acadêmicos de todos os cursos da Instituição.

"Os projetos de pesquisa trazem uma abordagem incisiva investigando a compreensão docente e discente acerca da valorização da cultura e redução do preconceito racial, buscando incentivar a atividade científica".

Também  parte da programação diversas apresentações artísticas e exposições, com telas, esculturas, fotografias, peças alusivas à cultura local e às etnias que colonizaram Guarapuava.

De acordo com o Núcleo Cultura em Campo, Guarapuava tem uma história fascinante, em especial por sua miscigenação de raízes indígenas, européias, asiáticas e africanas, multifacetadas e refletidas em sua cultura. A música, a dança, o artesanato, a culinária, a arquitetura, as produções artísticas e festas populares ultrapassam fronteiras, mas muitas vezes, não chegam a todos os cidadãos locais.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo