Da Redação
Guarapuava – Algo não anda bem na relação entre o PRB (Partido Republicano Brasileiro) e a Prefeitura de Guarapuava. Durante a sessão desta segunda feira (06), o vereador Valdomiro Batista, o “Jabur do Motocross”, não poupou alfinetadas ao Paço Municipal e até ensaiou formar um grupo de oposição ao Governo Municipal.
O pano de fundo do discurso de Jabur foi ficando aparente aos poucos. Além da reclamação de que não tem seus requerimentos e indicações atendidas, desde poda de árvores até patrolamento de estradas, ele foi enfático ao criticar os salários de funcionários municipais. “O PRB é companheiro do prefeito, mas não podemos fechar os olhos. Não podemos aceitar que há funcionários que ganham muito bem e passam horas no Facebook, enquanto o nosso presidente do partido tem que ficar pintando meio fio com um salário baixo. Se for preciso, vamos formar uma frente de oposição, mas não vamos decepcionar a população”, afirmou Jabur.
Ficou evidente no discurso do vereador que o partido (PRB) está descontente com a política de distribuição de cargos e salários da Prefeitura com os partidos da base de apoio. Jabur está reivindicando maior espaço na administração municipal.
Para esta quinta feira (09), o vereador conclamou os demais vereadores para organizarem um grupo de fiscalização. “Vamos rodar o município, e ver o andamento das obras que estão sendo executadas pela Prefeitura”, concluiu o vereador.