Com apoio da FG, Prasel está nos EUA para lutar no UFC

Atleta vai competir no UFC Contender Series, em Las Vegas, no dia 16 de julho

 Prasel e o campeão mundial Jon Jonnes (Foto: arquivo pessoal)

O lutador de Guarapuava, selecionado para o Ultimate Fighting Championship  (UFC) Ricardo Prasel, encontra-se nos Estados Unidos, treinando ao lado do campeão do mundo, Jon Jonnes, e da ex-campeã Holly Holm.

 

O UFC é uma organização de MMA – artes marciais mistas – que produz eventos ao redor de todo o mundo. Tem sua base atualmente nos Estados Unidos. Prasel foi eleito o melhor lutador de MMA do país e já participa de lutas internacionais.

Prasel e a campeã Holly Holm (Foto: arquivo pessoal)

Prasel saiu de Guarapuava há 40 dias com o apoio da Faculdade Guarapuava e do empresário Leonardo Mattos Leão. “Se não fosse esse apoio digno não estaria realizando esse sonho”, disse ao Portal RSN. “Sem o apoio da Faculdade Guarapuava e do amigo de tatame, de longa data, Leonardo Mattos Leão eu não estaria nos Estados Unidos. Também tenho o apoio da Academia Alemão Brother”.

Ricardo Prasel (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com o lutador, ele se prepara para competir no UFC Contender Series, em Las Vegas, em 16 de julho deste ano. Para isso, neste domingo (28), o lutador segue para essa cidade onde fará fotos para a luta.

Em seguida vai a Nova Iorque para treinar na academia do mestre Renzo Grace. Segundo Prasel, essas despesas estão sendo pagas pelo UFC.

 

Relacionadas

BOM RESULTADO

CAD vence time de Coronel Vivida com placar de 3 a 1

VAI CAD

CAD viaja até Coronel Vivida para enfrentar o time da casa

AUXÍLIO COM RESTRIÇÕES

Bolsonaro sanciona com vetos, auxílio emergencial para setor esportivo

Comentários