A guarapuavana Miriam Patricia de Assis de 37 anos, canta e encanta plateias pelo Brasil afora. Compôs trios, entre estes, o Conexão Vocal que fez sucesso nacional. Formada em odontologia, morando atualmente em Maringá, a guarapuavana agora precisa da solidariedade para fazer uma cirurgia de câncer de mama.
De acordo com Marcos Assis, irmão dela, a urgência na cirurgia para conter a agressividade da doença, fez com que a família criasse uma ‘vaquinha virtual’. O custo do procedimento no Hospital Unimed, em Maringá, é de R$ 35 mil, dos quais R$ 10 mil já arrecadados.
A carreira de Miriam, conforme Marcos, começou já na infância, cantando em igrejas e auditórios. Aos 14 anos, estudando em São Paulo, estudou técnicas vocais e conheceu famosos como o Fat Family, Leonardo Gonçalves, e outros artistas da cena gospel. De lá para cá, ela compôs trios, fez carreira solo, gravou e fez apresentações em eventos de grande porte.
De volta ao Paraná, Miriam também se casou e tem uma filha. Mesmo assim, ela fez uma dupla com o esposo, até que surgiram quatro nódulos nas axilas. “O médico falou que ela estava com quatro nódulos sendo um linfonodos, maligno, invasivo muito agressivo”. Então iniciou sete meses de químio vermelhas, brancas, e vacina anti-câncer tomando desde outubro do ano passado.
De acordo com o médico de Miriam, pela gravidade da doença o tempo para a cirurgia encurtou. “Nossa família está aflita porque não deu tempo de arrecadar todo valor. Mas estamos contando com Guarapuava e amigos que ela fez no andar dessa experiência”. Não temos mais tempo, então pedimos que você doe, depois compartilhe e confira os dados. Que Deus esteja te abençoando por participar desta causa”. Veja o vídeo:
Leia outras notícias no Portal RSN.