Em uma parceria entre a Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava (Carmug) e o Governo do Estado, o programa Compra Direta traz como resultados a garantia de oferta de refeições saudáveis. Os produtos são doados para instituições que desempenham trabalhos sociais essenciais na cidade e assegura uma fonte de renda para pequenos produtores locais.
Para o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane esse é um programa muito benéfico, principalmente considerando o momento de pandemia que enfrentamos. “Somente em Guarapuava, o programa vai movimentar cerca de R$ 250 mil em produtos que serão entregues à instituições da cidade”.
Segundo o produtor Rodrigo Junior Paczkowski, o objetivo é atender com facilidade e comodidade, entregando produtos frescos. “Em contrapartida, nós produtores teremos uma fonte de renda extra, visto que teremos mais um lugar para vendermos, principalmente nessa época em que o comércio está bem mais fraco”.
Além disso, nesta semana, os produtores integrantes da Carmug iniciaram as entregas na cidade. Conforme a Secretaria de Agricultura, somente neste primeiro mês, em média, cinco toneladas de alimentos serão destinadas a sete instituições do município. Assim, entre elas estão o Hospital São Vicente, Instituto Virmond e Comunidade Betânia.
Leia outras notícias no Portal RSN.