22/08/2023



Política Região

Com ‘gaiolas’ grupo faz estragos em área de Distrito Industrial

Área havia sido revitalizada com drenagem e terraplenagem há menos de dois meses para receber novas empresas e gerar empregos

foz do jordão2

Distrito industrial sendo revitalizado (Foto enviada por moradores de Foz do Jordão)

A terraplenagem de área que sedia o Distrito Industrial de Foz de Jordão terá que ser refeita. É que neste fim de semana um grupo de pessoas resolveu fazer uma ‘brincadeirinha’ no local. De acordo com a Prefeitura, com ‘carros gaiolas’, utilizados para ‘off-roads’ o grupo promoveu manobras radicais. Conforme informações de moradores da Vila Izabel, um vereador estava envolvido no ato de vandalismo. Assim, o resultado é a destruição do que estava pronto para receber empresas.

Área destruída (Foto enviada por moradores de Foz do Jordão)

De acordo com o secretário municipal de Obras, Cristiano Schirmer, no dia 26 de agosto, uma equipe preparou a área. O custo entre horas/máquina e pagamento de funcionários somou R$ 30 mil. “Na execução da terraplenagem e da limpeza do local priorizamos o baixo custo. Por isso, a drenagem do local foi feita com pedras e dividida em lotes”. Nesse dia, o prefeito Francisco Clei da Silva comentou a execução do trabalho. “Estamos revitalizando o Distrito Industrial José Maurina para atrair novas empresas e gerar empregos para a nossa população”. No entanto, agora tudo está desfeito.

Conforme a Assessoria Jurídica da Prefeitura, o dano resultou em boletim de ocorrência na polícia. “Vamos fazer uma representação criminal. E responsabilizar os envolvidos para que o serviço seja refeito”.

*Veja o vídeo e a destruição da área.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo