O médico Antenor Gomes de Lima, o Dr. Antenor (PT) se prepara para o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual. A festa política ocorre neste sábado (4), a partir das 14h na Associação Atlética Força e Luz em Guarapuava. De acordo com a assessoria do Partido, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, é uma das presenças confirmadas.
Embora haja uma disputa interna, conforme a assessoria, entre a vereadora Terezinha Daiprai e o advogado João Nieckars, a opção do médico é ‘dobrar’ com Gleisi Hoffmann na esfera federal. A expectativa é que a federação encabeçada pelo PT e que tem o PCdoB e o PV, eleja entre 8 e 10 deputados estaduais.
Além de Gleisi, também confirmaram presença o pré-candidato ao Governo do Paraná Roberto Requião, os deputados federais Ênio Verri e Zeca Dirceu. Assim como o deputado estadual Tadeu Veneri, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e de lideranças políticas, sindicais e dos movimentos populares da Região.
Conforme a trajetória política do Dr. Antenor, esta é mais uma tentativa do médico em ‘alçar voos mais altos’. Vereador por três mandatos, ele já disputou a Prefeitura de Guarapuava por três vezes, sempre ficando em segundo lugar. Também foi candidato à Câmara Federal e nas eleições de 2018 ainda tentou uma vaga à Assembleia Legislativa.
Afirmando que faz política por vocação, Dr. Antenor justifica que a atual candidatura faz parte de um projeto político de reconstrução do Brasil e do Paraná. “Nós precisamos retomar urgentemente o desenvolvimento para que este país volte a gerar empregos e renda para a população que está abandonada à própria sorte”.
PROBLEMAS REGIONAIS
Ao falar sobre os problemas regionais, Dr. Antenor citou a saúde como um setores mais frágeis. De acordo com o pré-candidato, o corte das verbas das universidades estaduais, é outro aspecto negativo. Ele também lembra que as principais conquistas de Guarapuava foram obtidas durante os governos federais do PT.
Assim sendo, ele cita a UTFPR, Upa’s, Samu, além de programas como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família. Conforme o Dr. Antenor, tem ainda os programas de acesso às universidades (ProUni e FIES), entre outros.
Por fim, ele disse acreditar que a população de Guarapuava e dos demais municípios da Região está consciente do que está ocorrendo no Brasil e no Paraná.
Leia outras notícias no Portal RSN.