22/08/2023
Cotidiano

Com prova anulada, nova data é definida para a eleição para Conselho Tutelar

A prova para a escolha de cinco conselheiros tutelares de Guarapuava foi anulada pela Comissão Especial Temporária. Uma das candidatas realizou a avaliação antes dos demais participantes e para evitar demandas judiciais, os exames dos 25 candidatos foram anulados e um novo calendário foi estabelecido.

Inicialmente, a prova foi autorizada pela Comissão Especial Temporária para o Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares do Município de Guarapuava que optou por anular, tendo em vista a quebra dos princípios de isonomia. Com isso, os candidatos realizarão novamente a prova no dia 12 de julho e um novo calendário foi estabelecido.

A Comissão decidiu também, considerar todas as entidades ou órgãos que se enquadram na categoria a participar da seleção. Ou seja, escolas (públicas e particulares), unidades de saúde (ESFs e CIAs), entidades socioassistenciais, CRAS e CREAS que tiverem interesse em participar, deverão providenciar uma declaração que informe nome, RG, CPF e endereço residencial completo de seus delegados. Esta declaração deverá estar em mãos do representante no dia das eleições e apresentar aos mesários.

 

Novo Calendário

12 de julho: às 8h: Nova prova eliminatória.

15 de julho: Divulgação dos candidatos considerados elegíveis.

16 de julho: até às 11h – Prazo final para pedido de revisão de prova ou anulação de questões.

17 de julho: 15h – Novo evento de apresentação dos candidatos.

22 de julho: das 8h às 17h – Eleições dos Conselheiros Tutelares, Câmara Municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.