A evolução da agricultora familiar é uma realidade no município de Candói. Com uma linha de crédito liberada pelo Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) incentiva a modernização da cadeia produtiva nas propriedades. O foco são os programas de bovinocultura de corte e leite, produção de grãos, melhoria genética, fruticultura, infra estrutura das propriedades, conservação e correção de solo, reflorestamento, irrigação, aquisição de maquinas e equipamentos agrícolas e veículos de transporte. Os agricultores tem acesso ao dinheiro com juros de até 2% e prazos de até 120 meses (10 anos) para pagar, com carência de dois a três anos para o início do pagamento das parcelas.
A agricultora Claudete Antonio, da localidade de Santa Marta em Candói, adquiriu uma caminhão Iveco, com capacidade para sete toneladas. É nesse caminhão que a agricultora vai transportar a produção de feijão, milho e soja.
“Após a colheita do feijão, já será feito o transporte do milho e posteriormente da soja, além de auxiliar com o serviço de manejo e alimentação para o gado da propriedade, “ diz a agricultora.
A conquista teve o apoio da Prefeitura (Secretaria de Agricultura) com financiamento feito no Banco do Brasil.
Com informações do Portal da Cantu