Dezesseis dias depois da interdição da ponte da avenida Turíbio Gomes, ela já está aberta para a circulação de carros. No dia 7 de julho, a ponte foi interditada para reformas. As obras tinham previsão de terminar em 30 dias, mas a conclusão foi antecipada e a liberação já ocorreu nessa quarta (23).
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, a ponte apresentava riscos à segurança, especialmente em dias de chuva. Assim sendo, o objetivo principal da revitalização foi aumentar a vazão da água da chuva e prevenir alagamentos na Região.
A obra consistiu na ampliação das células do bueiro, criando uma terceira passagem para a água. Essa solução foi a mais viável e econômica, além de reduzir significativamente o tempo de interdição. Uma construção de uma nova ponte, por exemplo, demandaria no mínimo seis meses de interdição total da via.
Segundo as informações, a nova obra vai direcionar o fluxo do rio, fazendo com que problemas de alagamentos sejam minimizados. Apesar de estar com trânsito liberado, a equipe da Secretaria de Obras continua trabalhando nos detalhes finais da revitalização, como o acabamento da reforma.
Leia outras notícias no Portal RSN.