22/08/2023
Cotidiano

Com salário atrasado, funcionários do Santa Tereza protestam

Cristina Esteche

A falta de pagamento do salário de dezembro de 2014 provoca a reação de funcionários do Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. Às 13 horas desta sexta (16), entre 50 e 100 funcionários protestam em frente ao Ministério do Trabalho.

 “O problema maior é que a diretoria não nos dá satisfação, só diz que não há previsão para o pagamento”, disse um enfermeiro à Rede Sul de Notícias. “Vamos chamar a atenção da sociedade mais uma vez”, afirma outra funcionária. Eles pedem para ficar no anonimato com medo de represálias. “Falar individualmente é uma coisa, protestar em massa, é outra”, observa.

A informação da diretoria é que o Governo Federal não repassou a verba do Sus (Sistema Único de Saúde) ao Estado que por sua vez não pode depositar para o hospital.

Esta não é a primeira vez que funcionários do Santa Tereza saem às ruas. Uma delas foi para chamar a atenção da sociedade para a situação financeira em que a entidade se encontrava, estando prestes a fechar as portas. Leia matéria aqui.

Em outra o manifesto foi contra o Ministério Público pela prisão de um plantonista num caso de atendimento a uma criança. Leia matéria aqui.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.