22/08/2023



Esportes Região

Com segundo tempo arrasador, Fase Romancini goleia e se classifica na Chave Bronze

imagem-114823

Da Redação, com André Lucas

Guarapuava – Com a derrota de Bituruna, a Fase Romancini poderia perder na última rodada que ainda assim, estaria entre os quatro classificados do grupo B. Mas não foi isso que aconteceu.

Com um segundo tempo arrasador, o time fez 8 a 0 na AEL Laranjeiras e encerrou a primeira etapa do Campeonato Paranaense Chave Bronze em grande estilo.

Em nove jogos, foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O ponto forte da equipe foi a defesa, que sofreu apenas 20 gols e terminou como a menos vazada da competição ao lado de Reserva do Iguaçu e Colombo.

O JOGO

Desde o início, a Fase dominou a posse de bola e tomou conta da partida. Com a marcação recuada e buscando sair nos contra ataques, a AEL dificultou as chegadas com mais perigo.

O volume de jogo da Fase no entanto, deu resultado antes dos 10 minutos. Mauro recebeu na área, girou para a esquerda e bateu com força no ângulo, abrindo o placar no Ginásio Laranjão. O primeiro tempo terminou assim, 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO FULMINANTE

Na volta para o intervalo, o cenário mudou completamente. Com um início arrasador, o time abriu uma enorme vantagem no marcador e praticamente liquidou a fatura.

Com apenas dois minutos do segundo tempo, Sineu ampliou o marcador. Logo na sequência, em jogada de Thiaguinho pela ponta esquerda, a defesa da AEL tentou afastar e fez contra. A Fase manteve a pressão e mais uma vez chegou ao gol, novamente com Sineu, que recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu firme. 4 a 0.

Com a situação tranquila, o técnico Mauro Cordova decidiu rodar o elenco. O domínio da partida porém continuou e Thiaguinho, Zocca e Paulinho ampliaram antes do fim. Fase Romancini 8 a 0 AEL Laranjeiras.

PRÓXIMA ETAPA

Classificado como quarto colocado do grupo, a Fase Romancini caiu no grupo E nesta próxima etapa. O time de Laranjeiras do Sul terá como adversários: Ampere, Londrina, Maringá, Reserva do Iguaçu e Tapejara.

O primeiro compromisso é neste sábado (16) diante de Londrina no Ginásio Laranjão. Para o técnico Mauro, a chave é complicada, mas ele acredita que a classificação pode vir. “São adversários de alto nível e a distância é outro fator que pesa. Contra a AEL conseguimos fazer um excelente segundo tempo e esperamos que esse volume de jogo continue”, declarou.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo