22/08/2023
Guarapuava Segurança

Com uma faca, mãe ameaça de morte a filha de 13 anos em Guarapuava

A filha contou aos policiais que a mãe de 51 anos é alcoólatra e que fazia acompanhamento psiquiátrico, mas desistiu do tratamento

blank

viol-domest-sexual

blank

A filha contou aos policiais que a mãe de 51 anos é alcoólatra (Imagem: Reprodução/Freepik)

Uma adolescente de 13 anos acionou a Polícia Militar na noite dessa quarta (23) em Guarapuava, depois que a mãe dela de 51 anos a ameaçou de morte com uma faca. A violência doméstica e familiar ocorreu por volta das 19h no bairro dos Estados.

No endereço, os policiais encontraram a adolescente já do lado de fora da casa e em segurança. A menina relatou à equipe que a mãe estava embriagada e muito alterada. Afirmou também que a mãe é alcoólatra e faz uso de medicamento controlado há mais de 20 anos.

Ainda conforme relato da adolescente, a mãe a segurou pelo braço causando escoriações e arranhões com a unha, pegou uma faca e disse que iria matar a filha. A vítima conseguiu se trancar no banheiro.

A adolescente contou ainda que além da mãe fazer uso contínuo de bebida alcoólica, ela fazia consultas com psiquiatra. Mas desistiu do tratamento. Por fim, as duas acabaram encaminhadas para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

blank

blank

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

blank

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.