22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Comandante do 26º GAC fala em tolerância e respeito neste dia 7

O Comandante Tenente-Coronel Rebelo, deseja que hoje seja um dia de júbilo e de alegria para todos nós, filhos desta exuberante Pátria

comandante

De acordo com o Tenente-Coronel Rebelo, a independência é a construção de um país soberano (Reprodução Youtube/Cilla)

O comandante do 26o GAC, sediado em Guarapuava, Tenente-Coronel Luiz Augusto Bontes Rebelo enalteceu a importância cívica do 199 anos da Independência do Brasil. De acordo com o Comandante, o dia 7 de Setembro de 1822 corresponde à “certidão de nascimento da nossa Nação” feita por Pedro de Alcântara, mais tarde D. Pedro I, às margens do Riacho Ipiranga.

A independência é sinônimo da construção de um país soberano. De um país que busca o desenvolvimento e o bem-estar do nosso povo, animado por um sentimento comum de união e pluralidade.

Conforme o Coronel Rebelo, hoje esse sentimento nacional e patriótico não é exclusivo dos militares.

Esse sentimento é vivificado por grande parte do povo brasileiro, exercendo o seu direito líquido e certo da sua soberania popular.

De acordo com a história, a autoria desta obra é Pedro Américo (Reprodução Internet)

Contudo, ao Portal RSN nesta quarta (7), o Comandante lamentou a falta do desfile cívico-militar em decorrência do quadro pandêmico da covid-19. Entretanto, ele disse que os militares do Grupo Visconde de Guarapuava, o 26º GAC, “extrato da brava gente brasileira” celebram dia da Independência do Brasil com orgulho altivo.

Celebramos este dia exercendo a tolerância, o respeito e a paz social tão importante para o desenvolvimento do País. Que hoje seja um dia de júbilo e de alegria para todos nós, filhos desta exuberante Pátria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.