22/08/2023
Agronegócio Guarapuava

Começa a busca de Guarapuava pela quebra de recorde mundial

Para quebrar o recorde canadense, a coordenação do Mega Encontro de Tratores buscou mais de 1,5 mil tratores em várias cidades do país

tratores

Tratores ficaram ‘guardados’ nas casas (Foto: RSN)

Guarapuava está prestes a entrar para o Guinness World Records. No entanto só será possível saber quando o Mega Encontro de Tratores chegar ao fim. Mas do que depender do otimismo da organização, a comemoração no dia em que o Distrito de Entre Rios faz 70 anos, será completa.

“Juntos iremos fazer o maior desfile de tratores do Brasil e do mundo, que será uma tentativa oficial de quebra de recorde”. Hoje esse título pertence ao Canadá. Conforme o cronograma, a previsão é de que 1,5 mil tratores cheguem até a reta final. A atividade começou às 8h desta sexta (7) na PR-540, a rodovia que circunda Entre Rios.

O percurso é um contorno de tratores em toda a extensão da PR-540, dispostos no acostamento. O fim do percurso total é de 25 quilômetros. Todavia, apenas 3,5 quilômetros contam pontuação.

(Imagem: Reprodução Site/Mega Encontro de Tratores)

O fim será no Centro de Eventos Agrária, com uma comemoração especial para todos os agricultores inscritos e parceiros do agro. Segundo a coordenação, a previsão é que o desfile acabe até o meio-dia. No entanto, a resultado ocorrerá durante a tarde.

De acordo com o diretor-presidente da Agrária, Jorge Karl, a intenção é mostrar ao mundo a força do agro. “Vamos apresentar ao mundo a potência da agricultura do Brasil, conquistando o recorde de Maior Desfile de Tratores do Guinness World Records”.

EM TEMPO REAL

Uma câmera está ao vivo, desde essa quinta (6), transmitindo imagens do percurso. Para acompanhar, veja aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.