22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Começa amanhã (13) aplicação da dose de reforço da Janssen

Conforme a Saúde, o reforço será com o imunizante da própria marca, para quem recebeu a dose única há mais de dois meses

JANSSEN

Conforme a Saúde, o reforço será com o imunizante da própria marca, para quem recebeu a dose única há mais de dois meses (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta segunda (13), Guarapuava começa a aplicar a dose de reforço para as pessoas que tomaram a vacina da Janssen. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o reforço ocorrerá seguindo repasse do Governo Federal.

Assim será aplicado o imunizante da própria marca, para quem recebeu a dose única há mais de dois meses. De acordo com o Chefe da Divisão Epidemiológica, Hiagor Silva, reforçar a imunização da população é uma forma de conter o avanço do vírus.

“Esse reforço está sendo preconizado pela Anvisa, para que nós consigamos aumentar os títulos de anticorpos das pessoas que já estão imunizadas, melhorando as chances delas serem resistentes as novas variantes”.

ONDE SE VACINAR

A dose estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde Adão Kaminski, Palmeirinha, São Cristovão, Morro Alto, Santa Cruz e Recanto Feliz. Para receber o imunizante é preciso levar a Carteira de Vacinação e um documento oficial com foto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo