22/08/2023
Cotidiano Esportes Paraná

Começa em Foz do Iguaçu, a 30ª edição do Rally dos Sertões

A 30ª edição do Rally do Sertões tem o maior percurso do mundo em trechos cronometrados com 4.811 km. A largada ocorreu às 7h de hoje (27)

d04f98d2-3d8c-4a6e-9542-89536966d54e

A 30ª edição do Rally do Sertões tem o maior percurso do mundo em trechos cronometrados com 4.811 km. A largada ocorreu às 7h de hoje (27) (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Já começou a 30ª edição do Rally dos Sertões. A largada ocorreu na manhã deste sábado (27) em Foz do Iguaçu. O desafio desta edição que celebra os 30 anos da competição, vai ter o maior percurso do mundo em trechos cronometrados.

Assim serão 4.811 quilômetros de um total de 7.211 quilômetros de rota. Dessa forma, os participantes vão passar por 14 cidades de oito Estados brasileiros. Além de Foz, o rally terá uma segunda etapa em Umuarama.

De acordo com os organizadores, a rota inclui no Paraná Foz do Iguaçu e Umuarama. Depois os aventureiros passarão por Presidente Prudente/SP, Campo Grande/MS, Costa Rica/MS, Barra do Garças/MT, São Félix do Araguaia/MT, Palmas/TO, Mateiros/TO, Bom Jesus/PI, Balsas/MA, Imperatriz/ MA, Paragominas/PA e Salinópolis/PA.

Conforme as informações, a competição tem 14 etapas, com chegada prevista para o dia 10 de setembro em Salinópolis, no Pará. O único ponto de descanso será em Palmas, no Tocantins no dia 3 de setembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.